UNIPAS ministra curso gratuito de Capelania Voluntária em New Jersey/EUA - Por Leonardo Ferreira


Neste sábado (23), das 9:30 am às 4:30 pm, a diretoria da União dos Pastores de Língua Portuguesa (UNIPAS) realizará na Igreja Assembleia de Deus Emanuel (nas dependências da Igreja Batista), na 369 Walnut St., no bairro do Ironbound, em Newark (NJ), o curso grátis de Capelania Voluntária. 

Entre os preletores do curso estarão o Cap. Ver. Stenio Marcos, presidente da UNIPAS do Brasil com sede em Goiânia, o Cap.Rev. John Amaral, capelão da polícia, bombeiros e veteranos em Massachusetts, o Cap. Rev. Ron Fields, capelão das penitenciárias pela Assembleia de Deus no Texas, e o Cap. Ver. Gustavo Adiers, presidente mundial da UNIPAS em 19 países.

Fundada em janeiro de 1999, a UNIPAS se expandiu e atua em 18 estados norte-americanos, além de possuir representações em 20 países, totalizando mais de 6 mil membros. Em 2012, a entidade foi agraciada com a honorável comenda “The President’s Call to Service Award”, emitida pelo Presidente Barack Obama e válida até 2015. 

No Brasil, a entidade, com sede em Goiânia (GO), possui representações em 19 estados e em outubro desse ano será realizada a Conferência de Capelania no Maranhão.

“O capelão se dá ao próximo, visita doentes em hospitais, desabrigados, detentos, entre outros necessitados”, comentou o líder religioso Gustavo Adiers.

Segundo ele, uma aliança com Sistema Penitenciário e a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) permitiu a doação de 40 mil bíblias que serão distribuídas pelos capelães nos presídios. Além disso, os líderes religiosos participarão, junto com policiais, de ações no trânsito através da campanha “Não Beba, Não Mate, Não Morra”. 

Em 14 de julho, a UNIPAS, em aliança com a American Red Cross, ministrará o curso de primeiros socorros (CPR), ideal para babás e cuidadores de idosos, e efetuará exames de pressão arterial, diabetes e doação de sangue.

Também serão distribuídos panfletos intitulados “Leis dos Homens e Leis de Deus”, que busca a libertação através do verdadeiro arrependimento e comunhão com Deus.

Informações e reservas: (973) 896-9593.

A aula será ministrada na sede da Igreja Assembleia de Deus Shekinah, no bairro do Ironbound, em Newark (NJ)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura