Igreja Lagoinha faz parceria com Senac-BH/MG e oferece capacitação profissional gratuita – Por Amanda Gigliotti


Igreja Batista da Lagoinha anunciou em sua revista semanal uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) Minas. 

A iniciativa possibilitará a capacitação profissional às pessoas de baixa renda – pessoas com renda familiar per capita de até dois salários mínimos.

A parceria se deu através de um membro da igreja, Pedro Henrique Maciel, que é consultor de negócios do SENAC.

“Por meio da Fundação Oásis, nossa igreja ofereceu o espaço no prédio da Central das Redes para a ministração dos cursos, que estão dentro da necessidade dos alunos até mesmo para eventos grandes que virão como a Copa do Mundo em 2014”, compartilhou Tereza Vargas, assistente social e representante da Lagoinha na parceria.

Serão oito cursos de capacitação profissional iniciando no mês de setembro, são eles: Auxiliar administrativo, Recepcionista, Operador de Telemarketing, Vendedor, Cuidador Infantil, Cuidador de Idoso, Agente de Informações Turísticas e Recepcionista de Eventos.
Os cursos terão turmas de 30 alunos na parte da manhã e à tarde. Já o curso de vendedor disponibilizará 20 vagas para o turno da manhã e da tarde.

A inscrição é gratuita e os alunos terão direito à um certificado e participação na cerimônia de formatura.

A idade mínima exigida para se matricular nos cursos é de 16 anos para a maioria dos cursos. Os documentos exigidos são a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o comprovante de escolaridade, originais e cópia.

Os interessados devem fazer matrícula na Central de Informações e Matrículas do SENAC (Rua Tupinambás, 1.062 – Centro, BH/MG) de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura