Orlando debate tradicão africana e tolerância religiosa em SP


A liberdade de expressão e de culto religioso são assegurados pela Declaração Universal dos Direitos Humanos e pela Constituição Federal

Partindo deste pressuposto, todos devem ser respeitados e tratados de maneira igual perante a lei, independente da orientação religiosa.

Para o ex-ministro Orlando Silva - que concorre a uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo - a questão religiosa tem forte influência na vida das pessoas. 

Por esse motivo, ele afirma que trabalhará para assegurar que as ações governamentais e as deliberações da Câmara dos Vereadores considerem a religiosidade do povo paulistano. 

Defender o caráter laico do Estado, combater a intolerância religiosa e exigir a criação de um plano municipal de proteção a liberdade religiosa são bandeiras defendidas pelo candidato. 

“Vivo em São Paulo há 20 anos e das coisas que mais gosto é da diversidade que a cidade tem. Me incomoda a falta de tolerância e desrespeito sobre alguns temas. Um deles, as religiões de matriz africana. Esse vídeo é um manifesto pelo respeito a todas as religiões”, exalta Orlando.

Informações da assessoria de Orlando Silva


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura