Ambiente lança projeto de viveiros e hortas em áreas pacificadas


A Superintendência de Território e Cidadania, da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), em parceria com o Instituto de Estudos da Religião (Iser), lançará, em outubro, o projeto 

Comunidades Verdes 

em quatro comunidades pacificadas do Rio de Janeiro: Batan, em Bangu (Zona Oeste); Complexo do Alemão, na região de Bonsucesso, Ramos e Olaria (Zona Norte); Fogueteiro, em Santa Teresa (Região Central); e Formiga, na Tijuca (Zona Norte).

O projeto Comunidades Verdes tem o objetivo de contribuir para a melhoria do microclima e de aspectos paisagísticos dessas quatro comunidades, com ações de reflorestamento, além de promover a geração de renda a partir de curso de formação em técnicas de plantio de mudas de árvores, para a capacitação de moradores.

Com aulas práticas e teóricas, três vezes por semana, o curso Manejo Agroecológico de Viveiros de Mudas terá duração de quatro meses. Com 30 vagas disponíveis, as inscrições para o curso foram abertas na segunda-feira e se encerram no dia 24 de setembro. 

Mais informações sobre os locais de inscrições, em cada comunidade, e sobre o projeto pelos telefones (21) 2555-3782 (Iser) e 2334-5731 (STC) ou pelos emails suyapresta@iser.org.br e stc.ambiente@gmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura