Documentário Entretempos estreia em 19 de outubro




O documentário

Entretempos

dirigido por Henri Gervaiseau e produzido pelo Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP, estreia no dia 19 de outubro, durante a

36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

O longa foi filmado em Cidade Tiradentes, bairro do extremo leste do município de São Paulo, entre 2006 e 2011. Busca recompor, de modo poético, a trajetória coletiva dos integrantes da Associação do Mutirão Paulo Freire, que no curso de dez anos construíram um conjunto habitacional para cem famílias em regime de mutirão autogerido.

A narrativa acompanha o processo de construção do edifício – da obtenção da terra à moradia – mostrando as dificuldades encontradas no percurso. A história tem como pano de fundo as transformações decorridas na sociedade brasileira desde o final da década de 1980 até hoje.

O documentário foi realizado com apoio da FAPESP e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Será exibido no dia 19 de outubro no Cine Olido, às 19h30, e também no dia 22 de outubro, às 14h, no Espaço Itaú de Cinema (Shopping Frei Caneca). A terceira e última exibição durante a Mostra será em 30 de outubro, às 15h40, no Cine Sabesp.

Assista ao trailer pelo site: vimeo.com/44237518

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura