Igreja Católica arrecada 40t em doações para famílias vítimas da seca no Piauí – Por Lívio Galeno


A arquidiocese de Teresina conseguiu arrecadar 40 toneladas de alimentos para doar para famílias castigadas pela seca no sertão do Piauí. Ainda nesta segunda-feira (08), as doações devem seguir para a cidade de São Raimundo Nonato.

“Tudo nasceu após visita do padre Toni Batista e do arcebispo jacinto Furtado na região de Oeiras, Picos e São Raimundo Nonato. Lá, foi detectada a cidade que mais estava sofrendo com a pobreza e com a seca”, conta a funcionária da arquidiocese, Avanir Lucena.

A visita a São Raimundo Nonato ocorreu no dia 14 de setembro. De 15 a 30 do mesmo mês, foi realizada campanha de arrecadação de donativos. Além de alimentos, a igreja católica conseguiu água, roupas e calçados.

“No total, serão destinadas para a região 6 carretas carregadas de mantimentos. A diocese de São Raimundo Nonato realizou cadastro de famílias e vai se responsabilizar pela distribuição das doações”, explica Avanir Lucena.

O transporte até o sertão piauiense será realizado a partir de apoio do exército brasileiro. Ao todo 68 paróquias de Teresina, capelas e colégios contribuíram com a ação solidária.

“Já foi enviado um caminhão de alimentos para São Raimundo Nonato com arroz, feijão, farinha, leite, macarrão e outros tipos de comida para ajudar a população”, disse a funcionária da arquidiocese.

Os alimentos estão estocados no Centro Pastoral Paulo VI, região central da capital do Piauí.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura