Igrejas cristãs e organizações evangélicas se unem em campanha contra corrupção mundial


Igrejas estão se unindo para uma ação global contra a corrupção e a  pobreza. Inspirada na Bíblia a campanha estará empenhada em promover medidas práticas para o comportamento ético nos negócios, governos e igrejas. 

O objetivo é de colher 10 milhões de assinaturas para ser entregues ao G20 de 2014. 

A EXPOSED/2013 foi lançada em Londres com uma proposta histórica de promover uma campanha contra a corrupção que está em todo o mundo e precisa se combatida, pois traz consequências desastrosas a classe dos menos favorecidos. A campanha está sendo liderada por organizações cristãs, incluindo Desafio Miqueias, o Exército de Salvação, Sociedade Bíblica e da Aliança Evangélica Mundial.

É a primeira vez que tantas organizações cristãs se uniram para enfrentar a corrupção. A campanha visa a brilhar uma luz sobre a corrupção, que segundo entendem é um fator importante que contribui para a pobreza global.

Presidente da campanha e diretor internacional do Desafio Miqueias, Rev. Joel Edwards, disse: “Nenhuma nação está imune a esta situação. A crise econômica atual é resultado da ganância, os excessos de culturas corporativas, desonestidade e comportamento irresponsável toca em nós onde mais dói (referindo-se a desigualdade social). “É uma oportunidade para a Igreja fazer o que somos chamados a fazer: levantar a nossa voz de indignação santa e oferecer serviços práticos de esperança.” 

Ao longo dos próximos 12 meses, as organizações vão aumentar a consciência da corrupção e da necessidade de ações para enfrentar o problema. Eles esperam mobilizar milhões de pessoas em todo o mundo que se comprometam a promover medidas práticas no comportamento ético no mundo dos negócios, governo, igreja e sociedade em geral.

A EXPOSED/2013 vai pressionar os governos para aprovar leis que ponham um fim a todas as formas de corrupção. A igreja está sendo solicitada a agir com integridade enquanto os indivíduos estão sendo desafiados a avaliar seu próprio comportamento e combater a corrupção em suas comunidades locais.

O ano culminará na Vigília EXPOSED/2013 contra a Corrupção Global de 14-20 Outubro de 2013 e com a assinatura de um Apelo Global contra a corrupção que será entregue para o encontro do G20 das principais economias da Austrália em 2014.  Os organizadores pretendem reunir 10 milhões assinaturas.

O coordenador da EXPOSED/2013 Internacional Dr. Dion Forster disse: “Estou convencido de que estamos respondendo ao chamado de Deus para que a Igreja venha tomar uma posição sobre a questão da corrupção em todo o mundo.”

E citando a campanha relacionada a ensinos da Bília, o Dr. Forster continuou:… “A corrupção é um pecado É um pecado que é cometido contra os membros mais vulneráveis ​​da sociedade, é uma afronta a Deus. É esta verdade que torna a campanha tão EXPOSED importante e tão urgente.”

EXPOSED/2013 é uma campanha Descaradamente Ética, e está sendo feita para desafiar as pessoas a “viver limpas”. O site da EXPOSED/2013 traz no home o seguinte texto que revela o que a campanha se propõe:

“Bilhões de dólares são desviados para mãos privadas a cada ano com consequências devastadoras para os cidadãos comuns. A corrupção solapa a qualidade dos serviços básicos e quebra de confiança. Ao proclamar a justiça e defender a causa dos mais pobres, nós queremos ver as bênçãos de Deus liberado e restaurado para todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura