Obras de Picasso, Matisse, Monet e Gauguin são roubadas de museu - Por Agencia France Presse


Kunsthal em Roterdã, na Holanda, foi invadido nesta terça-feira (16). 'Quadros representam quantia considerável', dizem investigadores.

Sete pinturas, incluindo obras de Picasso, Matisse, Monet e Gauguin, foram roubadas do museu Kunsthal de Roterdã durante a noite, anunciou a polícia, depois de se recusar inicialmente a identificar as peças furtadas.

Quadros de Meyer de Haan, Lucian Freud, Henri Matisse, Pablo Picasso, Paul Gauguin e Claude Monet que foram roubados do museu Kunsthal em Roterdã, na Holanda, nesta terça-feira (16) 

"Na manhã desta terça-feira (16) sete obras de arte foram roubadas do museu Kunsthal em Roterdã. Em consulta com os proprietários a polícia pode agora divulgar suas fotos", informou um comunicado da polícia acompanhado das imagens.

Mais cedo, a porta-voz da polícia de Roterdã, Patricia Wessels, informou que "durante a noite, invadiram e levaram vários quadros que representam uma quantia considerável", anunciando uma grande investigação.

O museu está exibindo uma mostra de obras da Fundação Triton como parte da celebração de 20 anos, incluindo quadros de Picasso, Van Gogh, Marcel Duchamp e Piet Mondriaan.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura