Brasil terá mil bolsas de estudo para a China em 2013; convênio prevê 5.000 no total


O MEC (Ministério da Educação) e o China Scholarship Council anunciaram, na manhã desta quarta (21), um convênio para a concessão de mil bolsas a estudantes brasileiros em instituições chinesas de ensino superior em 2013. 

No total, o acordo sino-brasileiro prevê a ida de 5.000 universitário para a China.

As bolsas podem ser de até um ano e oito meses, sendo oito meses destinados ao aperfeiçoamento da língua, nove meses ao estudo acadêmico e, se o estudante se interessar, três meses de estágio.

O ministro Aloizio Mercadante (Educação), que participou da abertura do evento Diálogo Brasil-China em Educação, reconhece que o interesse do estudante brasileiro ainda está mais voltado para os tradicionais destinos acadêmicos, como Estados Unidos, Portugal, França e Espanha. No entanto, ele acredita que as semelhanças entre os dois emergentes possam ajudar a fazer essa parceria prosperar.

Mercadante seguiu o tom do discurso do Consul geral da China em São Paulo, Sun Rogmao. Segundo Sun Rogmao, essa parceria acadêmica fortalece o relacionamento  de "elevado nível estratégico".

Evento

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e o China Scholarship Council promovem uma feira de apresentação de 60 universidades chinesas nesta quinta-feira (22) em São Paulo. O evento é gratuito e acontece no Memorial da América Latina entre 9h e 18h.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura