Fiéis lotam igreja do Bonfim no dia de Finados em Salvador


A igreja do Senhor do Bonfim ficou repleta de fiéis na manhã desta sexta-feira (2), feriado do Dia de Finados. Entre as pessoas que participaram da celebração, estava o prefeito eleito de Salvador ACM Neto. 

"Venho sempre ao Bonfim, mas hoje estou aqui por dois motivos especiais: rezar pelas pessoas que já se foram, especialmente o meu avô, o senador Antônio Carlos Magalhães, e o meu tio, Luís Eduardo, além de agradecer à generosidade do povo de Salvador pela minha vitória nas urnas", afirma o político.

Igreja do Bonfim ficou lotada nesta sexta-feira, dia de Finados (Foto: Imagem/ TV Bahia)

Diversas missas são celebradas nesta sexta-feira tanto em Salvador quanto no interior do estado. No cemitério Campo Santo, no bairro da Federação, seis missas vão ser realizadas nesta sexta-feira (2), às 6h30, 7h30, 9h, 12h30, 14h e 16h. O arcebispo de Salvador e primaz do Brasil Dom Murilo Krieger participa das celebrações fazendo uma missa no Campo Santo às 9h, e às 14h no cemitério Quinta dos Lázaros, na Baixa de Quintas. Celebrações eucarísticas vão ser realizadas no local às 8h, 9h30, 11h e 16h.

Missas no interior

Em Feira de Santana, no cemitério Piedade, centro da cidade, haverá missa às 8h presidida por Dom Itamar Via, às 10h e às 16h. No cemitério São Jorge, no bairro Sobradinho, estão previstas missas às 7h30, às 9h, às 10h30 e às 16h. No cemitério São João Batista, no bairro Mangabeira, há missa às 7h30, 10h e 16h. No cemitério Jardim Celestial, no bairro Sim, está marcada missa para as 9h, as 10h30 e as 15h.

Em Alagoinhas, nos cemitérios Praça da Saudade e Paraíso da Saudade, há missa às 9h e às 16h. Em Itabuna, missas são realizadas no cemitério Campo Santo a partir das 7h, com intervalo de uma hora entre cada uma. A última missa desta sexta-feira será celebrada pelo Bispo Dom Ceslau e pelo Padre Moisés, às 17h.

Em Vitória da Conquista, o cemitério da Saudade tem missas às 7h, 9h, 11h, 14h e 16h, Já o cemitério do Kadija, recebe os visitantes com uma celebração pela manhã, às 9h, e outra à tarde, às 16h. No cemitério Memorial das Acácias as missas são realizadas às 10h e 16h, já no cemitério Parque da Cidade os horários são 8h30 e 15h. Cemitérios da zona rural reservam apenas um horário para missas, sendo às 8h no cemitério do Simão, às 10h no cemitério dos Campinhos e às 15h no cemitério de Iguá.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura