I Fórum de Pesquisa e Ensino em Ciências da Religião na Uepa - Por Ize Sena

As diversidades existentes na religião e as pesquisas que envolvem o tema - e são a base do ensino escolar e superior, serão discutidas no

I Fórum Permanente de Pesquisa e Ensino em Ciências da Religião

que acontece nos dias 13 e 14 de dezembro, das 9h30 às 12 horas, no auditório da biblioteca do Centro de Ciências Sociais e Educação(CCSE), da Universidade do Estado do Pará. O evento é gratuito e as inscrições serão feitas na entrada.

‘’O evento fórum tem a preocupação de discutir temas cotidianos do profissional de Ciências da Religião, mas é aberto também para quem tem interesse em participar’’, enfatiza o professor Manoel Moraes, vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião, departamento responsável pela programação. 

Um dos convidados a participar do Fórum é Etienne Alfred Higuet, Doutor pela Universidade Católica de Louvain, na Bélgica, e professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP).

No dia 13 haverá a palestra: ‘’Epistemologia das ciências da religião’’, uma revisão e orientação clássica do estudo da religião e um panorama de como a área tem aperfeiçoado a auto-reflexão da cientificidade no reconhecimento da grandeza e importância dos rastros religiosos nas agregações humanas. No dia seguinte, o tema abordado será: ‘’Teologia das Ciências da Religião’’, que relembrará as diversas faces históricas da teologia no campo dos saberes universitários e explicará como o assunto tem se tornado indispensável na afirmação e execução das áreas das ciências da religião.

Serviço: 

I Fórum Permanente de Pesquisa e Ensino em Ciências da Religião. Dias 13 e 14 de dezembro, das 9h30 às 12 horas, no auditório da biblioteca do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa), localizado à rua Djalma Dutra, s/n, bairro do Telégrafo. O evento é gratuito e as inscrições serão feitas na entrada.


Universidade do Estado do Pará
Rua do Una, 156. Belém-PA. CEP: 66050-420
Fone: (91) 3299-2241
Site: http://www.uepa.br/portal Email: gabinete@uepa.br




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura