Acampamento reunirá jovens de diversas religiões para momentos de evangelização


A juventude católica do Rio Grande do Norte se prepara para desfrutar de momentos especiais no Acamp’s 2013 nos próximos dias. 

O acampamento será realizado pela Comunidade Católica Shalom e tem o objetivo de evangelizar os jovens, atraindo-os através de momentos de lazer e cultura, sem deixar de lado a questão espiritual.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Shalom Petrópolis, localizado na avenida Hermes da Fonseca, 533, ao lado do Colégio Auxiliadora ou através do endereço eletrônico: www.acampsnatalrn.com. O evento acontecerá entre os dias 17 a 22 de janeiro, no Tropical Eco Resort, que fica em São José do Mipibu, região da Grande Natal e qualquer pessoa entre 14 e 30 anos pode participar.

Durante o Acamp’s, os participantes terão diversas atividades de integração entre eles e de aproximação com Deus. Pela manhã, o momento será de diversão, onde todos poderão aproveitar para relaxar, tomar banho de piscina, participar de jogos como futebol, volley e outras atividades. No período da tarde, os acampistas participarão de cursos de formação, momentos de reflexão e evangelização através da Palavra de Deus, aconselhamento e confissões. Durante as noites, os momentos serão de descontração, com apresentações musicais e teatrais, além de celebração eucarística, com muito louvor e adoração.

De acordo com a coordenadora do Acamp’s, Bárbara Santos, o evento é uma oportunidade de restaurar vidas, em nível pessoal e espiritual, e a cada edição sempre traz resultados positivos. 

“É nítido o que a experiência com Deus faz nas pessoas, e no Acamp’s temos histórias incríveis de transformação de vidas, pois muitas pessoas saem dali com outro comportamento, outra visão e sentido sobre a vida e sobre a fé em Deus. Recebemos pessoas com os mais diversos problemas, que vão desde jovens rebeldes até pessoas que lutam para vencer os vícios, mas que, durante os dias do acampamento abrem o coração e decidem mudar de vida, guardando e levando consigo os ensinamentos ali obtidos, como o amor, o respeito e a obediência a Deus e aos pais. Ao final do acampamento sempre podemos ver mudanças concretas e isso faz tudo valer a pena”, disse Bárbara Santos.

Os acampistas terão direito a hospedagem, transporte e alimentação, mas alguns itens pessoais devem ser levados e cuidados por eles. Entre os itens obrigatórios estão: copos, pratos e talheres, colchonete, trajes esportivos e de banho e itens de higiene pessoal.

Além destes, os participantes também podem levar outros itens para utilizar nos dias de acampamento, como barraca, travesseiro, lençol, lanterna, roupa para a missa (calça comprida), Bíblia, caderno, caneta e terço.

O regulamento está disponível no site onde as inscrições podem ser feitas e todas as normas devem ser respeitadas pelos participantes do Acamp’s. Dentre as principais normas estão a proibição ao uso de bebidas alcoólicas, cigarros ou qualquer tipo de drogas. 

Também é expressamente proibida a permanência de rapazes e moças em um mesmo alojamento. O uso de aparelhos celulares também não será permitido, mas haverá telefone de plantão para eventuais necessidades.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura