Emissoras ligadas à Rede Globo fazem reportagem sobre origens das principais religiões - Por Dan Martins


Além da série de reportagens:

“Movidos pela Fé”

que está sendo exibida no Bom Dia MS, exibido pela TV Morena (afiliada na Rede Globo no Mato Grosso do Sul), outras afiliadas da Rede Globo anunciaram reportagens que irão tratar do tema religião.

Intitulada “Fé”, essa nova série está sendo produzida pela TV Tem Itapetininga, emissora afiliada da Rede Globo, em parceria com as emissoras da TV Tem em Bauru, Rio Preto e Sorocaba, e abordará temas como cura, ciência, mercado, manifestações e história das religiões.

A série de reportagens das afiliadas paulistas da emissora começou com um programa abordando as histórias das religiões, e busca dar um panorama de como as manifestações religiosas surgiram na história da humanidade.

Um dos principais assuntos tratados pela reportagem foi o surgimento do monoteísmo, e os aspectos das três maiores religiões monoteístas do mundo: cristianismo, judaísmo e islamismo.

A reportagem falou também sobre outras representações religiosas, como o budismo, espiritismo, santo daime e religiões africanas. Além das visões histórica e espiritual, foram discutidos também os aspectos filosóficos e sociológicos das religiões.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura