Religião incentiva conversão de união estável em casamento em Campo Grande/MS – Por Thiago Gomes


A religião tem sido a principal incentivadora das conversões de união estável em casamento. 

Isso pode ser constatado nos ônibus da Justiça Itinerante, que diariamente recebe dezenas de pedidos de casamento, em sua grande maioria por orientação de igrejas evangélicas, que colocam a regularização da situação conjugal como uma de suas práticas.

De acordo com o juiz Cesar Luiz Miozzo, no ano passado foram 4.677 audiências de reconhecimento de união estável e sua transformação em casamento. As regiões atendidas pelas unidades móveis (ônibus) com maior procura por casamentos foram a Vila Piratininga (702), Jardim São Conrado (514) e Bairro Coronel Antonino (367). 

Mensalmente são realizadas nas unidades móveis de 150 a 250 conversões de união estável em casamento e a procura tem aumentado. Somente em 2011 foram 4.555 mil casamentos.

“Temos constatado que muitos desses casais buscam a Justiça Itinerante seguindo a direção de igrejas evangélicas”, afirmou. 

O magistrado também cita as facilidades oferecidas, como a rapidez e a ausência de custos para a grande procura. Pelo menos uma vez por ano, a Justiça Itinerante também realiza casamentos coletivos em parceria com a Paróquia São Judas Tadeu, atendendo à regularização de casais da comunidade católica.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura