Mostra de filmes e Seminário marcam Festival de Cinema dedicado às mulheres


Entre os dias 19 a 24 de março acontecerá no Chile a terceira edição do 

FEMCINE - Festival de Cinema de Mulheres

 que apresentará Mostras de Cinema Contemporâneo com 9 filmes de realizadoras chilenas; Mostra Elas por Ellos, com 5 filmes sobre mulheres dirigidos por homens; Mostra 40 anos Woman Makes Movies, com longas-metragens da Inglaterra, México e Colômbia, além de uma Mostra Internacional só com filmes estreantes e uma Mostra de realizadoras brasileiras.

O Festival de Cinema de Mulheres é o primeiro evento no Chile dedicado a celebrar e difundir o cinema feito por mulheres. Como parte das atividades realizadas pelo Festival, neste ano se encontra o Seminário: "Tengo mi película ¿E ahora qué?, dedicado a jovens realizadores que tenham o interesse em transmitir e distribuir seus filmes e que será realizado no dia 23 de março.

A diretora da FEMCINE, Antonella Estévez fala sobre os objetivos do Seminário: "Criamos este seminário porque vemos que no Chile há muita criatividade no audiovisual e propostas muito boas que muitas vezes levam os jovens realizadores a não saber qual caminho seguir para difundir sua obra e consiga audiência. Na ocasião teremos o privilégio de receber pessoas com grande experiência nas diversas etapas do audiovisual chileno e que compartilharão seus conhecimentos com eles. Acreditamos que com esta atividade daremos suporte às carreiras que estão começando e, a longo prazo, o desenvolvimento do cinema nacional”.

O Seminário vai oferecer 4 palestras de 40 minutos, seguidos de diálogos com os palestrantes, que abordarão os seguintes assuntos: Comunicação, Festivais, Distribuição e Internacionalização. Ocorrerão também debates, um Meeting Point sobre o cinema de mulheres na América do Sul, além de uma oficina e um Film Fórum sobre mulheres e representação política. Para conferir a programação e saber mais do festival acesse: http://www.femcine.cl/.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura