Jornada Mundial da Juventude: seguidores do candomblé e de outras religiões vão hospedar católicos – Por Pedro Zuazo



 Para recepcionar e hospedar os jovens católicos que virão do mundo todo, incluindo países como China, Malásia e Paquistão, para o Brasil durante a 

Jornada Mundial da Juventude

a Arquidiocese do Rio de Janeiro contará com o apoio de templos das mais variadas religiões, como o candomblé e igrejas protestantes. É o caso da Catedral Anglicana, na Tijuca.

Vamos receber pessoas nas nossas dependências e nas casas de nossos paroquianos, incluindo a minha, conta o reverendo Abimael Rodrigues.

Outro exemplo é o Instituto Cultural Ojuobá Axé, em Duque de Caxias. Os 60 jovens que ficarão hospedados no local terão uma verdadeira lição de tolerância religiosa: o local é coordenado pela católica Luana Marciana, cuja equipe inclui o evangélico Alberto Calado e o candomblecista Thiago de Paula.

O Papa já nos deu lindos sinais de humildade e ecumenismo. Na Jornada, com certeza vai nos ensinar a sermos pessoas mais humanas e respeitosas com o próximo, diz Luana, que acrescenta: Os peregrinos serão acolhidos com todo o carinho. Vamos preparar um bonito evento, com maculelê, capoeira e jongo.

O contato dos jovens católicos com fiéis de outras religiões não é visto com maus olhos pela Arquidiocese.

Embora seja promovida pela Igreja Católica, a Jornada é um evento que investe na juventude. Essas famílias que abrem suas casas e as igrejas que abrem seus templos estão investindo na melhoria da sociedade. Isso ultrapassa a questão religiosa, explica a irmã Graça Maria.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura