Defensoria Pública tem grupo de reflexões sobre religião – Por Ângela Ferry

A criação do grupo respeita o Estado laico, que tem como princípio a imparcialidade em assuntos religiosos.

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI) informa que está em atividade no seu Núcleo Central um Grupo de Orações voltado para reflexões semanais abrangendo todas as religiões cristãs. 

As reuniões acontecem sempre as segundas-feiras, das 7h30 às 8h, provisoriamente na sala da e da 6ª Defensoria Pública Cível. O Núcleo Central da Instituição fica localizado na Rua Nogueira Tapety, 138, bairro Noivos.

A iniciativa da criação do grupo é da defensora pública Sarah Vieira Miranda, do Núcleo Especializado de Defesa e Atenção ao Idoso e da Pessoa com Deficiência e da estagiária Alanna Bezerra Rimar.

O objetivo é oportunizar a todos os defensores, servidores e estagiários da Instituição, independente da religião que professam, um momento semanal de evangelização, sempre respeitando o Estado laico que tem como princípio a imparcialidade em assuntos religiosos, não apoiando ou discriminando nenhuma religião.

Vale ressaltar que o Brasil é oficialmente um Estado laico, pois a Constituição Brasileira, no seu Artigo 5º, prevê a liberdade de crença religiosa aos cidadãos, além de proteção e respeito às manifestações religiosas.

Por respeitar essa liberdade de crença e proteção às manifestações de cunho religioso, o Grupo de Orações da Defensoria Pública é aberto a todos os defensores, servidores e estagiários que dele queiram participar, contribuindo para uma reflexão semanal produtiva.

O grupo escolheu o horário das 7h30 às 8h visando não prejudicar o atendimento aos assistidos pela Defensoria, não comprometendo as atividades diárias dos profissionais da Instituição. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura