Missa oficializa primeira igreja dedicada à beata Nhá Chica no país


Fiéis fizeram carreata do Centro de Varginha (Minas Gerais) em direção ao templo da beata. Cerimônia foi realizada em frente à obra da igreja, no Bairro Jardim Estrela II.


Foi realizada a primeira missa em homenagem à Nhá Chica em Varginha (MG), neste domingo (16). Com a cerimônia, a Igreja Nossa Senhora da Estrela, no Bairro Jardim Estrela II, passou a se chamar oficialmente de Comunidade Beata Nhá Chica.

Às 9h30, a imagem da beata seguiu à frente de uma carreata em direção à igreja. Muitos fiéis acompanharam o percurso pelas ruas do Centro da cidade até o bairro onde está sendo construída a primeira igreja que terá oficialmente o nome da beata. 

"A comunidade faz uma homenagem à beata dedicando a primeira igreja à Nhá Chica não só no Sul de Minas, mas em todo o Brasil", disse o padre Admilson Aparecido da Silva.

A imagem foi colocada em um altar improvisado para a primeira missa celebrada na comunidade. No decorrer da cerimônia, o padre mostrou o documento do Vaticano que comprova a procedência da relíquia que foi doada à igreja, onde ficam raspas dos ossos de Nhá Chica e permanecerão na igreja quando a obra ficar pronta.

A Igreja Beata Nhá Chica fica na Avenida Professor João Augusto de Carvalho, s/nº, no Bairro Jardim Estrela II em Varginha.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura