Texto bíblico está traduzido para 2,5 mil idiomas

Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC) anunciou que a  Bíblia Sagrada ou porções do texto bíblico estão traduzidos em 2.544 idiomas.

No biênio 2011/2012, o Novo Testamento foi vertido ao baicairi, língua falada por indígenas brasileiros, e para mais oito idiomas falados em países africanos, dentre eles Gana, Burkina Faso e Nigéria.

Os dados constam no Relatório Mundial de Tradução das Escrituras, editado pelas Sociedades Bíblicas Unidas (SBU). No ano passado foram publicadas 27 edições inéditas do texto bíblico, incluídas as 15 edições do Novo Testamento, agora também disponível em batatanta, falado no Senegal, em paranan, nas Filipinas, e no dialeto mardini, na Turquia.

O continente africano, com o texto bíblico traduzido para 745 idiomas, soma a maior quantidade de traduções, seguido pela Ásia, com 619, Américas, com 516, Oceania, 449 idiomas, e a Europa, com 212 traduções.

"Existem cerca de 7 mil línguas no mundo, portanto, ainda é grande o número de pessoas sem acesso à mensagem na língua que lhes fala ao coração. Alcançar todos os povos é o nosso desafio", disse o secretário de Comunicação da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), pastor Erni Seibert.


Fundada em 1948, a SBB integra a SBU, uma fraternidade mundial que congrega 147 Sociedades Bíblicas atuantes em mais de 200 países e territórios.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura