9º Encontro Nacional Fé e Política

O 9º Encontro será em Brasília, ‘locus’ central do poder ou dos Poderes. A política está sob olhar crítico do povo. 

A perspectiva de uma nova sociedade, fundada na igualdade e na solidariedade, pode hoje ser resumida no bem-viver indígena, onde se integram natureza e humanidade. 

Para isso, é preciso uma nova cultura, com valores diferentes dos hoje hegemônicos, que ressaltam o individualismo, o consumo pelo consumo, o descuidado com o meio ambiente, o ter mais que o ser.

As mobilizações sociais de junho, com presença fundamental da juventude, foram e estão sendo um despertar. O exercício do poder como bem viver não combina com privilégios, muito menos com corrupção. 

O poder, se não exercido a partir de baixo, ouvindo os mais fracos e desprotegidos, torna-se espaço de puro mando e desmandos. O poder se não conduz ou não é guiado pela partilha, se não é democrático, vira autoritarismo, quando não ditadura, seja política, seja econômica, seja cultural.

Com fé, na palavra de Jesus ‘eu não vim para ser servido’, mas para servir e partilhar, para construir junto, o 9º Encontro Nacional Fé e Política entra na corrente jovem que está varrendo o Brasil, que se espalha pela América do Sul e América Latina e impulsiona jovens e trabalhadores europeus a lutar por justiça e dignidade.

9º Encontro Nacional Fé e Política

Data:
15, 16, 17 de novembro
Local:
Universidade Católica de Brasília
Tema:
“Cultura do Bem Viver: Partilha e Poder”
Informações:
Contatos:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura