Minissérie americana A Bíblia terá segunda temporada na NBC - Por Maria Carolina Caiafa
A minissérie de televisão A
Bíblia (The Bible, em inglês) ganhará uma nova temporada na emissora americana
NBC.
O programa, em sua primeira temporada, foi produzido e transmitido pelo
History Channel e fez muito sucesso, ultrapassando 100 milhões de
telespectadores nos Estados Unidos (EUA).
The Bible, minissérie apresentada
pelo History Channel, foi sucesso absoluto de audiência na TV americana e
recorde em vendas de DVDs na primeira semana de lançamento.
O produtor Mark Burnett, e sua
mulher, Roma Downey, voltarão para dirigir o novo projeto, que tem previsão de
estreia para 2015. Com a mudança de emissora, a sequência vai passar de um
canal fechado para TV aberta norte-americana.
O presidente da NBC, Bob
Greenblatt, contou que acompanhou o “processo de desenvolvimento da série A
Bíblia, próximo de Mark [Burnett], e sei que a história pode ir além da
Crucificação de Cristo. De fato, o que aconteceu em seu [Jesus] retorno, que
marca o começo do Cristianismo, é completamente fascinante”.
A sequência foi batizada de A.D.:
Beyond the Bible, no original em inglês, e partirá do ponto após a morte e o
renascimento de Cristo. Ainda não foi definido quantos episódios terão nessa
nova temporada.
No Brasil, os direitos de
exibição da primeira temporada foram adquiridos pela Rede Record, que ainda não
definiu a data de estreia. A rede Bandeirantes também manifestou o desejo de exibir a
minissérie em sua programação.
A primeira temporada tem cinco
capítulos com duas horas de duração cada e foi exibida a partir de março deste
ano (2013) nos EUA. A série disputava audiência aos domingos com The Walking
Dead, da AMC, e, Game os Thrones, da HBO.
O History Channel começou
recentemente a investir na produção seriada. Outro sucesso dessa emissora nesse
ramo foi o Hatfields & McCoys. Além do êxito na TV, The
Bible também se tornou a primeira minissérie a ultrapassar a marca de um milhão
de unidades vendidas no formato DVD/Blu-Ray.
Comentários