IV Seminário Nacional de Espiritualidade no Século XXI

Para despertar a reflexão de diversas áreas do conhecimento relacionadas com a espiritualidade, a Faculdade Messiânica em São Paulo (SP) realizará nos dia 22 e 23 de Novembro  o:

IV Seminário Nacional de Espiritualidade no Século XXI

 O evento está com as inscrições para a apresentação de comunicações de estudos.

A programação para os grupos de comunicações contempla estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores que apresentarão seus projetos de pesquisa e extensão em andamento ou já concluídos.

Para participar, os interessados precisam encaminhar uma proposta ligada aos seguintes eixos: 


1) Filosofia da Religião;
2) Teologia das Religiões  
3) Manifestações de Deus: Arte, Cultura e Saúde.

Os resumos devem conter até 10 linhas, com fonte Times New Roman, tamanho 12, produzidos no Microsoft Word ou compatível. O documento também precisa ter título, nome do proponente, instituição de origem (para docente, estudante de graduação ou pós-graduação), a instituição financiadora da pesquisa desenvolvida e o GT correspondente, informando a titulação e a faculdade que está vinculado.
As propostas devem ser enviadas no e-mail: seminario@faculdademessianica.edu.br até o dia 18 de outubro. 

Os resumos aceitos serão divulgados em 01 de Novembro e as inscrições dos comunicadores podem ser efetuadas até 15 de Novembro  através do site: www.faculdademessianica.edu.br/seminario

Para mais informações entre em contato pelo tel. (11) 5081-5888.

Sobre o seminário: O tema deste ano será “Teologia e Filosofia – As múltiplas formas de conceituar a verdade”, que terá como palestrantes: o presidente da Fundação Mokiti Okada e diretor da Faculdade Messiânica, Rogério Hetmanek, com a palestra “Conceito de Verdade na Filosofia de Mokiti Okada”. 


O palestrante Edebrande Cavalieri, da Universidade Federal do Espírito Santo, que falará sobre “A busca da Verdade a partir da via a-teia de Deus”. E a palestra “Trans-religioso ou Pós-religioso – qual o futuro da espiritualidade”, com o professor da Universidade Católica de Pernambuco, Gilbraz Aragão.

Serviço: 

Evento: IV Seminário Nacional de Espiritualidade no Século XXI
Local: Sede da Igreja Messiânica Mundial do Brasil
Endereço: Rua Morgado de Mateus, 77, Vila Mariana, São Paulo – SP, Brasil.
Data: 22 e 23 de novembro de 2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura