Biblioteca Brasiliana passa a fazer parte do Giro Cultural USP

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (PRCEU/USP) divulgou a programação do 

Giro Cultural USP

para o mês de Outubro e incluiu uma novidade: a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, que passa a fazer parte do roteiro Acervo Cultural.

Com passeios gratuitos e aberto ao público geral, o programa já atendeu a quase 2 mil pessoas em 2013 e busca transformar a USP em um espaço de cultura, arte e conhecimento.

No dia 18 de Outubro a programação é voltada ao roteiro Acervo Cultural. O passeio apresenta os espaços de cultura do campus e tem paradas na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, no Museu de Arqueologia e Etnologia, no Museu do Brinquedo e no Paço das Artes.

Dia 5 de Outubro  o roteiro Vista Panorâmica apresenta aos visitantes a história da USP e da criação do campus, e fornece informações sobre cada uma das escolas, faculdades, institutos e museus ali localizados, bem como sobre o seu patrimônio cultural.

O roteiro Acervo Científico está programado para o dia 15 de Outubro e apresenta aos participantes os projetos de pesquisa nos quais a USP está envolvida, como o Projeto Genoma e o Tanque de Provas Numérico. O roteiro tem pontos de parada no Museu de Anatomia Veterinária, no Museu Oceanográfico e no Instituto de Física.

Os passeios são feitos de ônibus e têm o acompanhamento de uma equipe de monitores formada por alunos da universidade.

As inscrições para os passeios devem ser feitas pelo e-mail 

As vagas são limitadas a 30 pessoas por passeio.


A programação completa pode ser acessada em




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura