I Jornada de Estudos do Instituto Ciência e Fé da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) – Por Vivian Lemos

 A I Jornada de Estudos do Instituto Ciência e Fé da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) será realizada de 22 a 24 de Outubro, no Campus Prado Velho, em Curitiba. 

Com o tema: 

“Jovens em tempos de transformação”

o evento é uma parceria com a IV JOINTH - Jornada de Estudos em Teologia e Humanidades da Universidade.

A abertura da série de oito palestras será nesta terça-feira (22), às 16h30, com a participação do ex-diretor de programação da MTV Brasil, Zico Goes. Ele fala sobre a responsabilidade na produção de conteúdo midiático para jovens. 

No dia seguinte, o evento discute a redução da maioridade penal com palestra, às 19h30, do procurador de justiça do Ministério Público do Paraná, Olympio de Sá Sotto Maior Neto. Na quinta-feira (24), às 19h30, a ex-ministra Marina Silva fala sobre “Os jovens e a Política no Brasil Contemporâneo”.

Inscrições

Para se inscrever, é necessário enviar nome completo e o título da palestra da qual deseja participar para o e-mail icf@pucpr.br. O ingresso pode ser retirado um pouco antes da palestra escolhida, na portaria do auditório John Henry Newmann, pelo custo de R$ 10. Outras cinco palestras compõe a programação, que também conta com apresentação de trabalhos acadêmicos. Confira no site: www.pucpr.br

Sobre o Instituto Ciência e Fé da PUCPR - tem o objetivo de dialogar sobre temas que afetam a sociedade e buscar conhecimentos que possam responder, de forma atualizada, os principais desafios sociais, científicos, religiosos e culturais de nossa época. Para isso, procuram trazer para os Diálogos Contemporâneos pensadores com diferentes visões de mundo, sempre na perspectiva de abordar assuntos que tocam a existência humana e a sua relação com o transcendente.

Já as JOINTHs são espaços para docentes, pesquisadores e estudantes aprofundarem seus temas específicos de estudo e apresentarem os resultados de suas pesquisas. Estas Jornadas abordam uma variada gama de temas da Teologia, tais como: aconselhamento, arte, bíblia, bioética, ensino religioso, espiritualidade, fenomenologia, gênero, história da Igreja, pastoral, psicologia da religião, sistemática e outros temas abordados nos Grupos de Pesquisas do PPGT/PUCPR.

A realização da jornada conta com a participação do Programa de Pós-Graduação em Teologia, do grupo de Pesquisa Teologia e Bioética e do curso de bacharelado em Teologia da PUCPR. Além disso, conta com o apoio da Sanepar, do Centro Acadêmico de Teologia e da Casa de Juventude do Paraná.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura