Exposição de fotos conta a história da Esalq

Vinte e quatro imagens da história centenária da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP), compõem a exposição:

 “Do passado ao presente”

Organizada pelo Museu Luiz de Queiroz e pelo Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx) da Esalq.

Aberta à comunidade externa até o dia 28 de fevereiro, a mostra é voltada principalmente aos alunos que estão entrando agora na faculdade. 

“A exposição deve mostrar, de uma forma simples, o início das atividades na Esalq, bem como sua criação e também, por meio de imagens, as modificações ocorridas em todo esse período de mais de 100 anos”, disse Edno Dario, especialista em projetos de museografia do SVCEx.

O museu possui um acervo com cerca de 1.200 imagens em negativos em vidro que foram digitalizadas para facilitar o manuseio e possíveis montagens de outras exposições.

Para essa mostra foram selecionadas 24 imagens: 12 provenientes dos negativos em vidro (datando de 1900 a 1960) e 12 imagens atuais (de 2000 a 2010). 

As fotos estão expostas em painéis de 90 cm por 1,2 metro. Há imagens dos prédios em construção, do início da criação do parque da faculdade e do encontro de autoridades, entre outras.

As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. O museu fica na Avenida Padua Dias, 11, em Piracicaba (SP). 

Mais informações:

telefone: (19) 3429-4305 
e-mail: svcex@usp.br





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura