I Encontro Nacional de Juventudes e Espiritualidade Libertadora


"Conheces a Verdade, e a Verdade vos libertará"

De 1° a 04 de maio de 2014, a cidade de Fortaleza receberá o 

I Encontro Nacional de Juventudes e Espiritualidade Libertadora

Uma iniciativa da Agência de Informação Frei Tito de Alencar para América Latina e Caribe - ADITAL, com apoio do Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (Ceseep), o Centro Superior de Estudos Teológicos e Pastorais/ PUC Minas (Cestep), o Centro de Formação Terra do Sol (CHS), a Rede Ecumênica da Juventude (Reju) e a Sociedade de Teologia e Ciências da Religião (Soter).

O objetivo principal do Encontro é discutir a relação entre a juventude e a sua espiritualidade, ou seja, como os jovens veem essa questão. Algumas importantes indagações surgem: 

  • Estarão a Igreja e a academia preparadas para os questionamentos de uma juventude unida mundialmente pela tecnologia, mas sobrecarregada de informação? 
  • Como as atuais gerações estão se preparando para os desafios de uma sociedade em rápida transformação? 
  • Por que a espiritualidade representa libertação?


Para debater esses e outros questionamentos o I Encontro Nacional de Juventudes e Espiritualidade Libertadora reunirá em Fortaleza importantes pensadores do Brasil e do exterior na área de espiritualidade. 

Unindo diferentes pontos de vista, eles e elas tentarão apresentar à sociedade uma resposta aos profundos questionamentos morais e espirituais que o mundo atual desperta. Os assuntos serão debatidos em mesas redondas, oficinas, além de bate-papos informais.

O local do encontro, o Condomínio Espiritual Uirapuru, ideal para encontros de meditação e oração, também funcionará como um catalizador de ideias novas e libertadoras, estimulando os participantes a uma convivência harmônica entre si e com o próprio planeta. A integração entre jovens e palestrantes será estimulada através de apresentações culturais, momentos de refeição, celebrações formais ou encontros informais, a exemplo da Noite Cultural do Encontro.

Fortaleza abrigará jovens de todo o país para que possam discutir os caminhos que precisam ser seguidos para construírem uma Igreja espiritual, multiplicando em suas comunidades as ideias e assuntos debatidos por meio de mensagens de amor, paz e fé.


O I Encontro Nacional de Juventudes e Espiritualidade Libertadora aguarda você em mais essa etapa de discussão da caminhada humana.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura