segunda-feira, 31 de março de 2014

Caminhada pela paz reúne 200 pessoas em São Caetano – Por Yara Ferraz

Moradores de São Caetano se reuniram na manhã de ontem para uma caminhada pela paz. Conforme estimativa da Polícia Militar, cerca de 200 pessoas compareceram a entrada do parque Cidade das Crianças, na Avenida Kennedy por volta das 9h30, e caminharam pela Avenida Goiás até a Praça da Bíblia.

O motivo para a manifestação foi a comoção em relação ao assassinato do médico ortopedista Darcio Mauricio Correia, 36 anos. Ele foi morto por dois homens na noite de segunda-feira (24/03) no bairro Santa Paula.

A auxiliar administrativa, moradora do bairro Olímpico, Monica Spagnuolo, 30, lamentou a situação da segurança na cidade. “O que se vê hoje em dia aqui é muita violência e muita morte. Queremos mostrar que a população não está satisfeita.”

Na Praça da Bíblia, as pessoas se reuniram para rezar um pai-nosso, junto com representantes das religiões católica, messiânica, evangélica e kardecista.

O organizador da manifestação e ministro de doutrina messiânica Marcos Gomes disse que o objetivo foi alcançado. “Queremos demonstrar de forma tranquila que a morte do médico reflete uma situação da insegurança pública. Independente da religião de cada um”, disse.



Nenhum comentário: