Milhares de fieis atravessam o País para orar pelos Antepassados - Por Gabinete de Marketing & Comunicação da SEICHO-NO-IE DO BRASIL

Não faltarão caravanas de Belém-PA, de capitais do Nordeste e de outros estados, e também da Argentina, Europa e Estados Unidos para uma manhã e uma tarde de orações pelas almas dos antepassados e daquelas que foram vitimadas por aborto. 

A grande peregrinação é anual e chega à sua 58ª edição. O Santuário aceita fieis de todas as religiões, por isso recebe, para a consagração, mais de 2,5 milhões de pedidos de orações, a cada edição. 

Em 2014, mais de 10 mil pessoas participarão da 58a Festividade do Santuário Hoozo do Brasil, que acontece entre 9h e 11h do próximo dia 13 de abril, em Ibiúna-SP (a 70 km da capital paulistana), e a 30a Cerimônia no Monumento aos Anjinhos Anônimos do Brasil, dos Países Ibero-americanos e Angola, das 13h às 14h30.

O local é um estruturado centro de retiro espiritual da 
Seicho-No-Ie do Brasil, a Academia Sul-americana de Treinamento Espiritual.

Preletores da Seicho-No-Ie evocam as almas, nome a nome, Cerca de 500 preletores (sacerdotes) evocam, em cerimônias de moldes xintoístas, os nomes de almas individuais, famílias e de espíritos que foram vitimados por aborto. Na forma de formulários chamados de Registros Espirituais, todas as almas são convidadas, em voz alta, para receberem as orações, tanto durante o evento como no período de um ano em que cinco vezes ao dia as orações são efetuadas por Oficiantes da Seicho-No-Ie. As almas são evocadas em português, japonês e espanhol.

Ponto alto

O ápice dos dois momentos é a leitura em conjunto da Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade, um livreto que contém a essência da filosofia que apregoa a imortalidade da vida, a essência de filhos de Deus que somos e a harmonia mental como forma de alcançar a felicidade. A leitura principal é realizada em idioma português, mas os estrangeiros, presentes ou que acompanham ao vivo via Internet em ao menos 15 países, poderão ler a oração em sua língua materna.

A democrática Cerimônia dos peregrinos que nada buscam, e sim oferecem, frequentada por fieis de todas as religiões, dado o seu caráter não-sectário, a Cerimônia também tem a marca do desprendimento da Fé. 

“As pessoas acorrem aqui, ou enviam os nomes de seus antepassados para serem consagrados, não para a obtenção de graças ou como forma de pagar promessas, mas sim com o intuito de agradecer”, conforme explica o Presidente Doutrinário da Seicho-No-Ie para a América Latina, Preletor Junji Miyaura. No entanto, ele observa que o resultado é sim a felicidade, a prosperidade e até curas na vida das pessoas. 

“Além de se iluminarem com a oração do dia da Festividade, os espíritos receberão cinco orações diárias por no mínimo um ano. Dessa forma, é natural que retribuam a Luz espiritual que recebem protegendo e iluminando os caminhos dos seus descendentes que ofertaram as orações. Isso torna o evento, por assim dizer, um grande portal de mão dupla por onde circula a Gratidão e o Amor, de uns pelos outros, e de todos por Deus”, explica o Preletor Miyaura.

Serviço

O que


Evento anual que reúne, em Ibiúna-SP, mais de 10 mil pessoas de todo o Brasil e de várias partes do mundo para orarem em gratidão aos antepassados, e pela iluminação de espíritos que foram vitimados por aborto.

As cerimônias


58a Festividade do Santuário Hoozo do Brasil (9h às 11h) e a 30a Cerimônia no Monumento aos Anjinhos Anônimos do Brasil, dos Países Ibero-americanos e Angola (13h às 14h30).

Local: 


Academia de Ibiúna-SP (a 70 km da capital paulistana)

Data: 


13 de abril de 2014.

Horário (incluindo as duas cerimônias): 


9h às 14h30.

Local: 


Estrada Vicinal Seicho-No-Ie, nº 1350, Bairro Paiol, Ibiúna-SP

Telefone do local do evento: 


(0xx15) 3241-1632

Contatos: 


Fernanda Kanasiro (11.5014.2273) / assessoriadeimprensa@sni.org.br






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura