Centro de Videira recebe referência nacional da Umbanda no dia seis de junho de 2014

O Centro Espiritualista de Umbanda Unidos pela Fraternidade (CESUF), que há dois anos atua no município e conta com 38 médiuns, traz para Videira uma referência nacional para a religião de Umbanda, o Mestre Marne Franco Rosa, de Balneário Camboriú. 

O encontro será no dia 6 de junho, às 20h30. Na ocasião ele realizará um trabalho conhecido na Umbanda como "engira", ou sessões de descargas fluídicas. 

Mestre Marne, reconhecido como um dos maiores médiuns curadores e estudioso da cultura Afro-Brasileira, defende o melhor conhecimento da religião como fator primordial para seu crescimento (e sobrevivência). 

"Nossa Religião esta chegando num patamar em que ela já deveria estar a muitos anos. Esta acabando a intolerância, a discriminação contra nós. Graças aos diversos órgãos de imprensa, que já sabem que nossa Umbanda é a Missão do Bem, que não era e nunca foi aquilo que pregoavam, sobre demônios, bruxaria, feitiçaria, Religião dos “Encostos” etc", explica ele. 

"A Umbanda hoje, já esta usando a ciência em seus terreiros, como a numerologia (ciência exata), outros meios espiritualistas, como o Reiki, Xamanismo, etc.. Hoje, com os meus 74 anos de idade, 157 terreiros espalhados pelo Brasil e Estrangeiro, em torno de 3.000 médiuns, estou vendo uma grande luz no fim do túnel pelo engrandecimento da nossa Religião, eu que já passei momentos de angústia, medo, incertezas, pois desde os meus 14 anos de idade, sou médium atuante, iniciado pelos meus próprios pais sanguíneos", conta Mestre Marne.

Serviço

Quem quiser participar do encontro no dia 6 de junho deve reservar suas vagas, pois, em virtude do espaço físico são apenas 150 vagas disponíveis. 

Centro Espiritualista de Umbanda Unidos pela Fraternidade  - Rua Eugenio Fantin, S/N ao lado a 602, Bairro Cibrazém.

Fone: (49) 8821-4343 ou (47) 9963-8234

Marne Franco Rosa

Natural de Santa Maria/RS, nascido em 13 de maio de 1940, filho de João Rosa Sobrinho e Marfiza Franco Rosa. Seu pai, filho de Oxossi, é reconhecido como um dos maiores médiuns curadores, sendo Diretor Espiritual do Reino de Santo Antonio, na cidade de Santa Maria, um dos maiores terreiros de Umbanda do Brasil, falecido em 2001. Sua mãe, foi sem favor algum, a Mãe-de-Terreiro mais conhecida e respeitada na Umbanda de Santa Maria/RS, falecida em 1984, onde hoje está perpetuada como nome de Avenida naquela cidade, no Bairro Tancredo Neves.

Marne, médium desde os 14 anos de idade, tendo hoje 60 anos de religião. Aos l8 anos de idade, compôs em torno de 600 pontos cantados para Umbanda e algumas rezas para o Culto de Nação Africana, que hoje são cantados em todo o Brasil e também no exterior.

Dirigiu por 40 anos o Reino de Santo Antônio, por onde passaram por suas mãos, mais de 3.200 médiuns. Existem hoje, mais de l57 terreiros de Umbanda, espalhados por todo o Brasil, bem como no estrangeiro dirigidos por médiuns ritualizados por ele, através de sua Entidade Espiritual de cabeça Ogum Maremar, da falange de Ogum Beira-Mar.

Umbanda

A definição clássica do que é umbanda, foi aprovada na II Convenção Nacional da Umbanda, realizada pelo Conselho Nacional Deliberativo da Umbanda e dos Cultos Afros - CONDU/RJ, em 25/28 de agosto de 1978, que é a seguinte: 

"É uma manifestação divina, culto de caráter místico religioso, projetado no Plano Astral do Brasil, com fundamento na Caridade. Uma vibração de Amor, trazidas pelas Entidades Espirituais".

Fundamentos


Os dez Fundamentos da Umbanda, também foram aprovados na II Convenção Nacional da Umbanda, são realmente estes:

1- A existência de um Deus Único;
2- Filosofia Religiosa Universal;
3- A existência dos Orixás, entidades evoluídas;
4- A Reencarnação;
5- A Lei de Causa e Efeito;
6- A existência de outras vidas, de outros Planos e de outras Linhas de Evolução;
7- A natureza trina do Homem: Espírito, Alma e Corpo;
8- A prática da Mediunidade;
9- A manifestação dos Guias Espirituais, ainda em evolução nos Planos Intermediários e que são os mensageiros dos Orixás;
10- A prática do bem, através dessas manifestações.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura