quinta-feira, 31 de julho de 2014

Igreja Mundial atrasa pagamento e sai da Rede TV! - Por Leiliane Roberta Lopes

A Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) voltou a ter problemas em honrar com o pagamento dos horários alugados na Rede TV! e perdeu o espaço que ocupava na emissora.

O contrato foi rompido na última sexta-feira (25/07) pois a denominação fundada por Valdemiro Santiago não conseguiu pagar o valor de R$ 6 milhões mensais para manter o programa, segundo dados do site ‘Notícias da TV’.

O contrato era referente ao espaço na parabólica que atingia cerca de 20 milhões de lares através do sinal satélite StarONe C2, mas a qualidade reduzida fazia com que muitos telespectadores da igreja reclamassem da péssima imagem. Os horários que a igreja mantém aos domingos na Rede TV! também devem ser cancelados.

A notícia é que assim como na Rede 21 e na CNT quem deve ocupar os horários dos programas da Igreja Mundial é a Igreja Universal do Reino de Deus que passará a pagar o valor de R$ 6 milhões mensais para exibir seus programas religiosos.

Até o ano passado a Igreja Mundial ocupava cerca de 1.600 horas mensais de programação na TV, no começo do ano o período passou a ser de 60 horas.

Ao mesmo tempo em que cancelou com a Rede TV! por falta de pagamento, Valdemiro Santiago passou a ocupar 22 horas diárias do canal 32 UHF, antiga MTV Brasil que foi vendido pela Editora Abril ao Grupo Spring.

A decisão de trocar a Rede TV! pela antiga MTV seria do próprio apóstolo Valdemiro Santiago que prefere investir em um canal com o sinal de melhor qualidade.


Mas ainda de acordo com o site ‘Notícias da TV’ o atraso de pagamento estava acontecendo com frequência e para não ser prejudicada a emissora de Osasco resolveu reajustar os valores e estipular multas maiores para os casos de atraso. A IMPD não aceitou as novas regras e resolveu cancelar o contrato.



Nenhum comentário: