Liberdade religiosa investigada no Vietname - Por Francisco Pedro

Relator Especial das Nações Unidas está em missão no país para investigar os obstáculos à liberdade religiosa e apresentar recomendações ao Conselho de Direitos Humanos.

O Relator Especial das Nações Unidas para a Liberdade da Religião e de Crenças, Heiner Bielefeldt, iniciou esta semana uma visita ao Vietname para se inteirar da situação do país no que se refere à proteção da liberdade religiosa e informar o Conselho de Direitos Humanos da ONU. 

Mais do que conhecer a variedade de expressões religiosas do país, o funcionário das Nações Unidas terá como objetivo dialogar com o governo sobre como proteger melhor a liberdade religiosa. Para isso tem agendados encontros com as autoridades e com representantes das diferentes comunidades religiosas e da sociedade civil. 


Os resultados preliminares, segundo a agência Misna, serão divulgados no final da visita, na sede do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, em Hanói. 

Já as conclusões e recomendações constarão de um relatório a apresentar numa das sessões do Conselho da ONU para os Direitos Humanos, em 2015.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura