Em Manaus, religião dá o tom em festa à fantasia – Por Fabiane Morais


Imagine poder encontrar personagens bíblicos, como Nóe, Jesus, Moisés e Adão e Eva, na mesma festa à fantasia onde estarão Mulher Maravilha, Super-Homem, Batman e Capitão América. 

Essa é a motivação da 1ª festa: ‘Super Gospel Night Fantasy’, que acontecerá no dia 15 de novembro, a partir das 19h30, na Capela Carismática - Igreja de Deus Pentecostal do Brasil (IDPB). O acesso ao evento é com um quilo de alimento não-perecível. 

O encontro, que premiará a melhor vestimenta, iniciará com um espetáculo teatral, no qual os adolescentes mostrarão como é o cotidiano de um jovem cristão que frequenta a igreja. 

Em seguida, quem assume o agito será um DJ gospel, que animará o público até as 22h. O ‘Super Gospel Night Fantasy’ segue até a meia-noite.

Para Waldir Monteiro, líder da Rede de Jovens e um dos organizadores da festa, a opção pela caracterização inspirada em personagens da bíblia é uma motivação para aprender mais da palavra de Deus.

“Nosso objetivo é mostrar para os jovens que a igreja não é lugar somente para adultos. Mas que na igreja a gente canta, dança e pula. É onde Deus toca o coração das pessoas”, explicou, sobre a festa que é aberta ao público, mas na qual cada um poderá escolher a fantasia de sua preferência.

O templo, que conta com cerca de 60 jovens, espera receber, na noite à fantasia, 300 pessoas, que estão sendo convidadas via Facebook e demais redes sociais.

Waldir adianta que, dependendo do número alcançado nesta edição, pretende alugar no próximo: ‘Super Gospel Night Fantasy’ uma quadra de escola.

Serviço


O quê: 
Super Gospel Night Fantasy

Quando: 
15/11, às 19h30

Onde: 
Capela Carismática - Igreja de Deus Pentecostal do Brasil - IDPB (Rua Boa Esperança, Beco São Francisco, nº74 - Redenção)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura