Instituto Ciência e Fé da PUCPR promove conferência internacional sobre Ciência e Religião



O Instituto Ciência e Fé da PUCPR e o Instituto Faraday, da Universidade de Cambridge promovem a I Conferência e Debate Internacional, que leva  como tema: 

“Ciência e Religião: questões histórias e filosóficas”

O encontro acontece no dia 14 de outubro, às 19h30, no auditório Maria Montessori (Bloco Amarelo) da PUCPR.

Na ocasião, Hilary Marlow, PhD pela Universidade de Cambridge e diretora do Instituto Faraday, e Mário Antônio Saches, pós-doutor em bioética pela Universidade Pontifícia Comillas e Coordenador do Programa de Pós-graduação em Bioética da PUCPR, são os convidados para um diálogo sobre o tema.

O evento contará com tradução simultânea e possui vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail: icf@pucpr.br ou pelo telefone (41) 3271-1426.

Hilary Marlow
Diretora de Cursos do Instituto Faraday para Ciência e Religião e professora afiliada na Faculdade de Teologia da Universidade de Cambridge. Possui formação em Ciências Sociais (Universidade de Manchester) e Estudos Bíblicos (Kings College de Londres). Em seu PhD pela Universidade de Cambridge (2007) examinou os profetas do Antigo Testamento à luz da ética ambiental contemporânea.

Mario Antônio Sanchez
Pós-doutorado em Bioética na Cátedra de Bioética da Universidad Pontificia Comillas, em Madrid. Doutor em Teologia, pela EST/IEPG, de São Leopoldo, RS. Atualmente é professor no Programa de Pós-Graduação em Teologia, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Bioética da PUCPR. Líder do Grupo de Pesquisa Teologia e Bioética da PUCPR, membro da SBB/PR e membro do Comitê de Ética em Pesquisa. Professor visitante no Instituto Superior de Filosofia e Teologia D. Jaime G. Goulart, Dili, Timor Leste.
 
Serviço:

Data: 
14/10

Hora: 
19h30

Local: 
PUCPR | Auditório Maria Montessori ( Bloco Amarelo – 1º Andar)

Inscrições: 
Gratuitas pelo email icf@pucpr.br ou pelo telefone (41) 3271-1426











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura