Governo do Mato Grosso doa imóvel de R$ 7,3 milhões para igreja evangélica em Cuiabá


Ato foi publicado na última edição de 2014 do Diário Oficial do Estado. Imóvel de 11,3 mil m² será doado à Assembleia de Deus Nova Aliança.

Um dos últimos atos do ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB), cujo mandato se encerrou na última quarta-feira (31 de dezembro), foi sancionar a lei estadual de autoria do próprio Poder Executivo que o autoriza a doar um imóvel de propriedade do estado e avaliado em R$ 7.361.837,00 na capital à igreja evangélica Assembleia de Deus Nova Aliança. 

A medida, assinada pelo ex-governador antes de entregar o cargo para Pedro Taques (PDT), foi publicada na última edição de 2014 do Diário Oficial do Estado (DOE).

O imóvel, de 11.350 m², está localizado na Avenida Juliano Costa Marques e, segundo o texto publicado no DOE, será destinado à construção da sede da igreja Assembleia de Deus Nova Aliança, com seus serviços sociais e educacionais.

Além disso, o terreno deverá servir para a construção de prédios de um Centro Multiuso para abrigar cursos de informática básica, secretariado executivo, atendimento ao público, Capelania hospitalar e prisional, orientação pessoal e profissional, homeopatia, técnicas de locução, edição de vídeo para iniciantes, operação de câmera, técnicas de redação, fotografia e iniciação em design gráfico.

Ainda de acordo com a publicação no DOE, um convênio com a Faculdade Teológica Integrada (Fatim) proporcionará também no local a abertura de cursos de bacharelado em Teologia e de Seminário Teológico, bem como de cursos livres de Teatro e Dança, musicalização infantil, técnica vocal individual, coral, instrumentos musicais, capacitação para líderes e homeopatia.

Além dos prédios para os cursos, deverão ser construídos no local espaços para prestação de serviços sociais e de tratamento psicológico de dependentes químicos, bem como para tratamento homeopático.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura