Os pais e mães de santo mais populares do Brasil – Por Karina Brandão


Tem quem acenda uma vela para pedir proteção, tem outros que preferem ir à missa, rezar o terço, e tem também os que se apoiam em conselhos espirituais dados por pais e mães de santo de Umbanda ou Candomblé.

Fruto da espiritualidade afro-brasileira, essas religiões trabalham com orixás, santos, rituais, entidades e deuses, através da leitura de tarô, búzios, runas e tantos outros métodos.

Se você tem interesse em se consultar com algum famoso pai ou mãe de santo, confira a lista do Apontador com alguns nomes:

Pai Toninho de Xangô
Natural de Recife, o babalorixá desenvolveu desde criança sua espiritualidade. É atuante no Candomblé e presidente da CABASP – Culto Afro Brasileiro Assistencial São Pedro, entidade filantrópica. Entre suas previsões, acertou o impeachment do ex-presidente Fernando Collor.

Kátia do Ogun
A jovem mãe de santo Kátia já estudou psicologia e teve sua própria agência de publicidade, mas desistiu de tudo para abraçar sua vocação. Utiliza os búzios em suas previsões.

Mãe Stella de Oxóssi
Uma das mães de santo mais importantes da Bahia, ao longo de seus 89 anos escreveu oito livros e idealizou uma biblioteca itinerante. Sua sabedoria e humildade atraem pessoas de diversos locais em busca de seus conselhos.


Augusto Cesar
Com residência e terreiro em Salvador, o tão procurado pai de santo, além de viajar o mundo todo a trabalho, realiza consultas para muitas celebridades.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura