Curso de Extensão: a história da Igreja Católica


Museu de Arte Sacra de São Paulo promove um Curso de Extensão sobre o tema:

 "A História da Igreja Católica"

Com Prof. Dr. Roberto Coelho  Barreiro Filho. 

O objetivo do curso é apresentar um estudo sobre a história da Igreja Católica, que cobre um período de aproximadamente dois mil anos e relata os eventos de uma das mais antigas instituições religiosas em atividade, influindo no mundo em aspectos espirituais, religiosos, morais, políticos e sócio-culturais.

A história da Igreja Católica está integrada na história do Cristianismo e na história da civilização ocidental. A Igreja Católica acredita que "está na História, mas ao mesmo tempo a transcende".

Segundo o seu Catecismo: é unicamente com os olhos da fé que se pode enxergar a sua realidade visível, ao mesmo tempo, uma realidade espiritual, portadora de vida divina.

Prof. Dr. Roberto Coelho  Barreiro Filho é graduado em Publicidade pela Fundação Armando Alvares Penteado (1983), mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1993) e doutorado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999).

Atualmente, é professor e pesquisador da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e professor de pós-graduação no Senac.

Tem experiência na área de História, com ênfase em História Moderna e Contemporânea; experiência em teoria da mídia, teoria da cultura, teoria da comunicação.


É professor em pós-graduação de história da arte, marketing e planejamento e desenvolvimento de produtos, além de Arte Terapia com ênfase em Yung. 

Na pós-graduação do Senac, é professor de branding, ferramentas de comunicação institucional, metodologia científica e marketing digital.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura