Igreja do Mocambinho recebe a Orquestra Sinfônica de Teresina


Depois da pausa para a celebração da Semana Santa, a Orquestra Sinfônica de Teresina retoma as apresentações nesse domingo (12/04), quando estará na Igreja Santa Joana D’Arc, no bairro Mocambinho. 

O concerto, marcado para às 18h30, faz parte do projeto Sinfonia nos Bairros, que visa levar música orquestral de forma gratuita a igrejas das zonas rural e urbana da cidade uma vez por mês.

O projeto é realizado desde 2011 e faz parte das atividades educativo-culturais realizadas pela OST para tornar a música erudita mais presente na vida cultural da cidade. Segundo o maestro Aurélio Melo, essas apresentações são importantes para mostrar ao público outro tipo de música, que não é frequentemente tocada nos rádios e demais veículos de comunicação.

O repertório dos concertos é uma mistura de música erudita e popular, além de hinos religiosos bastante conhecidos do público que frequenta as solenidades. A escolha das igrejas como palco se deve a ausência de locais apropriados nos bairros para a realização de concertos, além oferecerem a acústica ideal.


A temporada 2015 do Sinfonia nos Bairros foi iniciada em março, com concerto na Paróquia São Raimundo Nonato, bairro Piçarra. A programação vai até o final do ano, e se soma ao calendário cheio da OST, que contemplará ainda ensaios abertos, concertos nas escolas e apresentações temáticas. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura