segunda-feira, 20 de abril de 2015

Saints & Strangers" será a próxima minissérie de ficção dos canais National Geographic



O National Geographic Channel anunciou o início da preprodução de "Saints & Strangers", uma minissérie de ficção em quatro partes sobre a fundação daquilo que hoje são os Estados Unidos da América.

Indo para lá do relato comum da história da América, a série tem como objetivo revelar os dramas e dificuldades por que passaram os primeiros colonos: 101 homens, mulheres e crianças que viajaram no navio Mayflower para uma terra desconhecida.

Metade destes "peregrinos" eram separatistas religiosos que deixaram as suas vidas para poderem praticar a sua religião e criar uma sociedade baseada nos seus valores. A outra metade, era composta por aventureiros, sobretudo homens solteiros em busca de fortuna fácil, ou criminosos que procuravam escapar às suas antigas identidades.

Estes dois grupos, o espiritual e o mercenário, continuam a definir o caráter dos EUA, nos dias de hoje. Ambos evidenciam coragem e crenças fortes, mas também fanatismo, racismo e violência. As lutas pessoais sofridas enquanto trabalhavam para estabelecer a sua nova forma de vida na América formam o DNA da nação americana.

De acordo com Courtney Monroe, Presidente Executivo dos canais National Geographic, a série pretende repetir o sucesso da experiência recente no campo da ficção, com "Killing Jesus".

A minissérie: "Saints & Strangers" é produzida pela Sony Pictures Television em conjunto com a Little Engine Productions. Grant Scharbo, Gina Matthews, Teri Weinberg Eric Overmyer são os produtores executivos. A estreia está prevista para o outono de 2015.





Nenhum comentário: