sexta-feira, 1 de maio de 2015

“Religião no espaço público: trajetórias de investigação"

O colóquio: 

“Religião no espaço público: trajetórias de investigação"

Vai realizar-se nos próximos dias 6 e 7 de maio, no Picoas Plaza, em Lisboa. 

A iniciativa é promovida pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra em Lisboa em parceria com o Centro de Informação Urbana de Lisboa.

A iniciativa será uma oportunidade para refletir sobre “o papel do catolicismo, nas suas várias sensibilidades, como outras igrejas cristãs e outras religiões” no espaço público, de forma a encontrar “novos modos de identificação e novas formas de comunicação/transmissão”.

Através deste colóquio, os seus promotores pretendem contribuir para a “construção da comunidade científica dos Estudos da Religião em Portugal, promovendo, um encontro de olhares sobre algumas das mais marcantes trajetórias de indagação e pesquisa sobre a religião no quadro das modernidades múltiplas”, lê-se num comunicado.


Entre os 21 oradores estão José Tolentino Mendonça, sacerdote e poeta português, Teresa Toldy, professora universitária, Alfredo Teixeira, sociólogo, e Paulo Fontes, do Centro de Estudos de História Religiosa (CEHR), da Universidade Católica Portuguesa.






Nenhum comentário: