Mórmons se unem para reformar Igreja Católica no PI - Por Leiliane Roberta Lopes



O trabalho realizado contou com cerca de 150 voluntários das duas religiões.

Membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de Teresina, Piauí, se juntaram com os vizinhos católicos para reformar a igreja Nossa Senhora de Guadalupe. A mobilização mostra a interação e o respeito entre os fiéis de religiões diferentes.

Cerca de 150 pessoas de diversas idades ajudaram na reforma da igreja católica, limpando, pintando, lixando e realizando inúmeros trabalhos para melhorar o espaço das missas. Juntos os católicos e os mórmons realizaram serviços de jardinagem, pintura de bancos e paredes, limpeza e serviços elétricos.

A ação faz parte do projeto “Mãos Que Ajudam” que tem como objetivo reunir cidadãos de culturas, etnias e religiões diferentes para promover atitudes por um mundo melhor.

“Essa ação tem o mesmo objetivo em comum: defender a liberdade religiosa, que sempre esteve ameaçada. Em alguns países isso acontece mais, embora aqui no Brasil seja menos, a gente tem sentido que o próprio Estado tem promovido questionamentos e leis que ameaçam essa liberdade de religiões”, disse Roberto Andrade ao Portal O Dia.

Segundo ele, que é presidente da Secretaria Estadual da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de Teresina, todo o material necessário para realizar a reforma na igreja foi levantado pelas igrejas e os membros se juntaram para realizar os serviços.

O padre Francisco Barros, responsável pela igreja Nossa Senhora de Guadalupe, destacou que o trabalhou mostra o respeito entre duas igrejas diferentes, mas que professam o cristianismo.

“É um exemplo pra gente e pra eles, uma forma ecumênica. Existe um grande trabalho cristão em que igrejas que se ajudam, que se solidarizam, e isso é um exemplo a ser fortificado. Hoje, sobretudo, as pessoas tem sua liberdade religiosa de está onde se sintam bem, embora cada igreja deva educar seus fiéis".





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura