Bioética, Vida e Morte no Mundo Atual são assunto de palestra na UCPel


A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebe, no dia 21, o chanceler da Pontifícia Academia pela Vida, do Vaticano, padre Renzo Pegoraro. Em palestra aberta à comunidade, ele falará sobre: 

Bioética, Vida e Morte no Mundo Atual

O evento será realizado no Auditório Dom Antônio Zattera, às 20h. Especialista em Bioética, Pegoraro irá discorrer sobre o desafio da vida, do nascimento à morte, incluindo aí pontos polêmicos como o aborto e a eutanásia, passando por temas como critérios na internação hospitalar e uso de verbas dedicadas à saúde. 

O convidado fará uma conexão com a maneira como o cristianismo e a Igreja Católica entendem essas questões. Antes da palestra, às 18h, Pegoraro tem um encontro com estudantes e professores da área de saúde da UCPel. 

Nessa agenda, restrita ao público-alvo, ele conversará com o grupo sobre a Bioética como disciplina transversal na área da saúde. As atividades são promovidas pelo Núcleo de Formação Humanística e Teológica (LUTE) da UCPel.

Quem é


Padre Renzo Pegoraro é presbítero da Diocese de Pádua. Fundador e diretor científico da Fundação Lanza em Pádua, médico pela Universidade de Pádua. Mestre em Teologia Moral na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Especialista em Bioética na Universidade Georgetown de Washingon. Docente de Bioética na Faculdade Teológica de Triveneto. Membro do Comitê Ético para a Experimentação da Instituição Hospitalar de Pádua. Presidente do Comitê Ético do Instituto Oncológico Veneto. Presidente da Associação Europeia dos Centros de Ética Médica (EACME). 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura