Corpo, arte, política e religião são temas de congresso na Ufes


Evento começa nesta segunda-feira (14/09), em Vitória/ES.
Programação acontece de 9h às 21h no Centro de Ciências Exatas.


A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) vai sediar a sexta edição do Congresso Internacional de Filosofia e Psicanálise a partir desta segunda-feira (14). 

O evento acontece no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE), das 9h às 21h. Entre os temas discutidos, estão questões atuais na sociedade como corpo, arte, ciência, política e religião. O tema central do evento é:

 “Tempos de Guerras Atuais”

Inspirado em um livro de Freud sobre o mesmo assunto.

O evento vai contar com a participação de mais de 30 pesquisadores nacionais e internacionais, como Christian Dunker e Vladimir Safatle, dois pesquisadores que ministrarão palestras e debates relacionados aos seus livros publicados.

A programação da semana inclui mesas de discussões, exibição de filmes, palestras e café filosófico. O congresso é associado ao Grupo de Trabalho Filosofia e Psicanálise da Associação Nacional de Pós-graduação em Filosofia (Anpof) e ocorre bianualmente.   


Para realizar inscrição e conferir a programação, é preciso acessar o site do evento. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura