Lançamento


Este livro trata a contribuição do aconselhamento cristão para o desenvolvimento da conscientização e exercício da cidadania junto aos nordestinos da periferia da cidade de São Paulo.



Analisa a formação do perfil sócio-econômico e religioso dos nordestinos das periferias de São Paulo; as influências de suas origens migratórias; as principais características intrínsecas à formação e modificação de sua identidade cultural e pessoal.

Também caracteriza o tipo de aconselhamento cristão atualmente oferecido, identifica referenciais aplicativos que propiciem a recuperação da identidade pessoal, cultural e a promoção da integralidade humana desses indivíduos, bem como o perfil mais adequado do conselheiro à tarefa.


Por fim, avalia as possibilidades do consequente desenvolvimento da conscientização e exercício da cidadania, para o indivíduo e para a igreja, apresentando limites e perspectivas futuras para ambos. Ainda ressalta os aspectos de importância do aconselhamento cristão para o desenvolvimento da conscientização em cidadania, mediante a utilização de referenciais aplicativos específicos e as consequências para o futuro da igreja cristã no atual contexto brasileiro.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura