UFPB realiza I Semana Acadêmica de Ciências das Religiões



Será realizado de 9 a 11 de Dezembro, no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a 

“I Semana Acadêmica de Ciências das Religiões”

Que terá como tema: “Diversidade, Liberdade Religiosa e Direitos Humanos”. O evento é uma promoção do Programa de Pós-Graduação em Ciências das Religiões (PPGCR), Diretório Central dos estudantes - Gestão Mudar de Vez, Centro Acadêmico de Ciências das Religiões Professora Neide Miele e corpo discente da graduação.

O evento vai reunir professores, pesquisadores e estudantes de Graduação e Pós-Graduação em Ciências das Religiões, Direito e áreas afins. Tem como objetivo realizar debates que levem a reflexão sobre a situação atual da religião na sociedade.

A primeira edição do evento terá mesas de debates, conferências, apresentação de pôsteres, Grupos de Trabalho (GTs), minicursos, lançamentos de publicações e programação cultural que propiciarão a reflexão e o aprofundamento da temática central, bem como dos estudos que as Ciências das Religiões e áreas afins têm realizado atualmente.

A programação contará com a presença de conferencistas das diversas regiões do Brasil como: Dr. Alexandre Brasil Carvalho Fonseca - UFRJ (Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República); Dra. Araceli Sobreira Benevides – UERN; Dr. Eduardo Rabenhorst – UFPB; Dr. Romero Venâncio – UFS; Dr. Gilbraz de Souza Aragão – UNICAP; Dra. Zeny Rosendahl – UERJ; Dra. Rosa Maria de Aquino – UFRP; Dra. Vírginia Leal – UFPE; Dr. Eduardo Meinberg – USP (Presidente da ABHR – Associação Brasileira de História das Religiões); Renato Ramalho – UFPB (Representou a juventude brasileira em Comissões da ONU e da OEA; Articulador em Negociações Internacionais pelo Engajamundo); Dr. Deyve Redyson – UFPB (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências das Religiões da UFPB); e o Dr. Frederico Pieper – UFJF.

As inscrições podem ser feitas até o dia do evento; mais informações na página: http://semanadecrufpb.wix.com/2015






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura