terça-feira, 24 de novembro de 2015

Paula Montero lança o livro Religiões e controvérsias públicas - experiências, práticas sociais e discurso


A pesquisadora do Cebrap Paula Montero acaba de lançar o livro: Religiões e controvérsias públicas - experiências, práticas sociais e discurso, da Editora Unicamp. 

Veja abaixo uma breve descrição da obra: 

O que os estudos sobre religião, em suas distintas expressões e atravessamentos, ainda têm a dizer sobre a sociedade brasileira? O leitor terá a oportunidade de verificar, com a leitura desta obra, o quanto ela ratifica a importância da realização de pesquisas socioantropológicas nesta área, em contínuo processo de mudanças, produzindo dinâmicas e inovações.

O eixo utilizado pelos autores para discutir suas temáticas consiste na noção de controvérsia. Tal foco possibilita contextualizar, problematizar e atualizar temas relevantes, como acusações de abuso espiritual, denúncias, pastorado feminino, políticas públicas de patrimonialização, homossexualidade, transplante de células-tronco, educação de surdos, autenticidade, intolerância.

Este livro apresenta olhares e perspectivas instigantes e qualificados, que apontam permanências, impactos e ressonâncias da religião no espaço público, caracterizando singularmente pela ideia fundante de diversidade.


Trata-se de um convite à reflexão sobre questões em voga no debate contemporâneo sobre Religiões no Brasil.







Nenhum comentário: