Pós Graduação em Filosofia da Religião

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em ‘Filosofia da Religião’ da Faculdade Messiânica é destinado a graduados em Filosofia, Teologia, Ciências da Religião, História ou áreas afins e todos aqueles que se interessam pelas reflexões filosóficas que perpassam as questões da religião.

Objetivos

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em ‘Filosofia da Religião’ da Faculdade Messiânica objetiva formar especialistas preparados para dialogar com a Filosofia, a Teologia, as Ciências da Religião e a História das Religiões, e assim pensar sobre a religião na contemporaneidade, seus aspectos fundamentais, conflitos e perspectivas.

Ênfase

Em sentido amplo que agregue estudiosos de Filosofia e Teologia, além daqueles que se dedicam às Ciências da Religião, enfatizando os fundamentos necessários ao estudo destas áreas do conhecimento.

Destaque para a distinção de elementos filosóficos e teológicos fundamentais da religião messiânica de modo a estabelecer um possível campo de ação teórica para a Teologia Messiânica.

Data de início e término do curso: Março de 2016 e Setembro de 2017
Duração: 16 meses
Total de vagas: 50 vagas
Título Conferido: Especialista em Filosofia da Religião
Tipo do curso: Presencial
Local do curso: Campus da Faculdade Messiânica – SP
Investimento: 16 parcelas de R$ 350,00 (até o 5º dia útil), depois R$ 400,00.

Encontros quinzenais: Sextas-feiras das 19h às 22h e Sábados, das 08h às 17h.

Carga Horária: 400 horas

A certificação do curso habilita para a docência no Ensino Superior, em curso de licenciatura e bacharelado de áreas correlatas e a preparação do aluno para o ingresso no mestrado em Filosofia, Teologia ou Ciências da Religião.

Possibilidade de progressão funcional no âmbito da rede pública e privada de ensino, de acordo com os programas e pontuações específicas para portadores de certificado de curso de Especialização Lato Sensu.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura