Science or Miracle?; Holiday Season Survey Reveals Physicians' Views of Faith, Prayer and Miracles

Pesquisa americana aponta que 74% dos médicos acreditam em milagres.

Uma pesquisa nacional feita com mais de 1100 médicos, realizados pela HCD Research e o Instituto Finkelstein Louis para estudos religiosos e sociais do Seminário de Teologia Judaico em Nova York, descobriu que 74% dos médicos acreditam que milagres ocorreram no passado e 73% acreditam que ainda podem ocorrer hoje.

A pesquisa também indicou que os médicos americanos são surpreendentemente religiosos, com 72% indicando que eles acreditam que a religião fornece um guia confiável e necessário à vida.

Dr. Alan Mittleman, diretor do Instituto Finkelstein, diz que: "O quadro que emerge é aquele em que os médicos, embora presumivelmente mais educados do que a sua média paciente, não são necessariamente mais seculares ou radicalmente diferente na perspectiva religiosa do que o público."

Talvez o resultado mais surpreendente da pesquisa é que a maioria dos médicos (55%) disse já terem visto resultados do tratamento de seus pacientes que eles consideram milagrosos (45% não). A maioria dos médicos oram por seus pacientes como um grupo (51%). Ainda mais, 59% oram para seus pacientes de maneira individual.

A pesquisa também mostrou que 58% participam de serviços religiosos pelo menos uma vez por mês. 46% Acreditam que a oração é muito importante em suas vidas.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura