Serviços pastorais para Semana Santa são disponibilizados na Internet



A organização internacional Koinonia Presença Ecumênica em Serviço mantém na Internet a página http://servicioskoinonia.org/pastoral, na qual oferece sugestões para o uso dos recursos pastorais dos seus serviços. São subsídios para distintos tempos litúrgicos e campanhas pastorais.



Os interessados podem ter acesso a recursos pastorales para Semana Santa e recursos pastorales para el tiempo pascual. Menção especial merece a série: "Um tal Jesus”, comporto por 144 episódios radiofônicos, de 14 minutos de duração, aptos para serem escutados e debatidos em grupos de formação, de catequese de adultos, etc.

Para a Semana Santa são especialmente indicados os episódios relativos à Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. A série está disponível em sua própria página, de onde podem ser baixados tanto os áudios (em diferentes resoluções e tamanhos) como os roteiros e seus comentários bíblico-teológicos.

Há ainda artigos como os de John Shelby Spong, ¿Pero qué pasó realmente? Spong se pregunta por lo realmente sucedido en la Resurrección [Mas o que aconteceu realmente? Spong se pergunta sobre o que realmente ocorreu na ressurreição]; 

Leonardo Boff, Cómo anunciar hoy la Cruz de nuestro señor Jesucristo [Como anunciar hoje a Cruz do nosso senhor Jesus Cristo]; 

de Ignacio Ellacuria, Por qué muere Jesús y por qué le matan [Por que Jesus morre e por que o matam; 

de Jesús Pelaez, Fenómenos extraordinarios en la muerte de Jesús: ¿historia o símbolos? [Fenômenos extraordinários na morte de Jesus, história ou símbolos?]; 

de Jon Sobrino, El Crucificado es el Resucitado [O crucificado é o resuscitado]; 

de Albert Vanhoye, Las diversas perspectivas de los cuatro relatos evangélicos de la Pasión [As diversas perspectivas dos quatro relatos evangélicos da Paixão], entre outros.

O Serviço disponibiliza também as cartilhas: Galilea año 30 [Galileia ano 30], de Carlos Bravo; Jesús a contramano [Jesus na contramão], de Carlos Mesters; e Meditaciones femeninas para semana santa y pascual [Meditações femininas para a Semana Santa e Pascal], de Carmiña Navia, todas na a seção bíblica da biblioteca.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura