Segmento de livros evangélicos cresce cerca de 30% nos últimos anos - Por Aldenora Cavalcante



Em Teresina/PI, Livraria Shekinah aposta em um atendimento personalizado e na qualidade dos produtos.

Quando se fala em um local que venda livros do segmento evangélico para a população teresinense, facilmente a Livraria Shekinah vem à mente. Isto porque a marca atua há 12 anos no mercado, oferecendo livros, CDs e artigos para presentes em Teresina. 

O esforço e a dedicação da família Cerqueira têm dado resultado. A marca já cresceu mais de 30% ao longo dos anos e, hoje em dia, possui quatro lojas na Capital e mais uma na cidade vizinha Timon, no Maranhão.

“Além disso, a gente está com um projeto de expandir a marca para o interior do Estado”, acrescenta o empresário Divaldo Cerqueira.

A livraria surgiu da vontade de seus donos em contribuir com a expansão do evangelho. Na época, apesar do mercado de livros ser uma realidade, eles sentiam que o público evangélico precisava de um pouco mais de variedade e escolha, necessidade que uma livraria especializada poderia tentar suprir.

“Quando nós começamos, Teresina já tinha algumas livrarias, mas nós, como clientes, percebemos que faltava algo a mais. Então eu comecei a estudar revistas voltadas para esse negócio com a intenção de criar a livraria”, relembra Divaldo.

A ideia deu tão certo que, com pouco mais de 3 meses de existência, a Shekinah teve que buscar um espaço maior para oferecer mais comodidade para seus consumidores. 

“Nós tivemos que mudar de lugar físico porque o lugar que estávamos nos primeiros meses de inauguração não dava mais conta”, afirma Divaldo.

Preocupado em oferecer bons produtos para seus clientes, a livraria conta com produtos voltados para todas as igrejas cristãs evangélicas, Assembleia de Deus, Igreja Batista, Quadrangular, Mundial e Universal.

Bíblia ainda é o produto mais vendido

Por ser uma marca preocupada em atender uma maior variedade de público, Divaldo Cerqueira conta que a Livraria possui mais de mil tipos de Bíblias diferentes. 

“São Bíblias com capas diferentes, linguagem diferente e voltadas para todas as igrejas cristãs evangélicas”, afirma. Divaldo também acrescenta que a Bíblia ainda é o produto mais vendido em relação aos outros disponíveis na loja.

Além das bíblias, a loja conta com livros voltados para juventude, para a mulher e com a temática sobre a família. Mesmo assim, a Shekinah não se limita apenas a isso. 

A loja sempre se preocupou em diversificar os produtos para atrair mais clientes e oferecer, em um só lugar, tudo o que eles procuram. Dessa forma, os consumidores da loja também contam com CDs, artigos para presente, almofadas, chaveiros, camisetas e muitos outros produtos.

De acordo com Divaldo, a maioria dos artigos que podem ser encontrados na livraria possui uma mensagem que pode servir para todas as pessoas e este é um dos diferenciais da sua marca.

“Aqui você tem uma loja de departamento voltada ao segmento evangélico, mas por levar uma mensagem de paz e salvação, pode ser dado de presente para qualquer pessoa de outras religiões”, pontua Divaldo, acrescentando que: “eu costumo dizer que a livraria é a farmácia”.

Marcas Inesquecíveis

Por seu atendimento personalizado e sua dedicação, a Livraria Shekinah foi a ganhadora do prêmio Marcas Inesquecíveis, no segmento de livraria de livros religiosos. Para Divaldo, esse foi um prêmio que agregou muito valor à marca.

“Foi algo que nos deu muito orgulho, porque ganhamos no primeiro ano em que o segmento foi acrescido à premiação. É muito bom saber que a nossa marca está na mente, no coração e na boca do povo”, acrescenta.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura