Conversando, Mudamos o Mundo!

Conversando, Mudamos o Mundo!

"De uma coisa, qualquer texto necessita: que o leitor ou leitora a ele se entregue de forma crítica, crescentemente curiosa, é isso o que este texto espera de você, que acabou de ler estas primeiras palavras". Paulo Freire - Pedagogia da autonomia

Estar aberto a conversar já é, em si, mudança. Até quando "jogamos conversa fora" guardamos coisas para pensar depois. São como sementes. Isso lembra muito Paulo Freire, que gostava de um bom papo e que mudou a educação conversando. Outro que gosta de conversar é Rubem Alves. Bom ouvinte, excelente falante. As conversas mudam o mundo, inspiram sonhos e transformam situações.

Conversar é bom. Significa troca, partilhamento e vontade de sonhar junto. Mundos diferentes se encontram na vontade de dialogar. Existe muita falta diálogo no mundo. Sentar junto, olhar, falar e ouvir. Onde há diálogo há possibilidade de milagre e transformação. Talvez você pense: "puxa, que cara mais sonhador". Mas, temos muitos exemplos sobre conversas e mudanças. Bem, depois de tudo isso está na hora de perguntar: por que estamos tendo este diálogo?

Escrevi este texto para me apresentar. Sou um educador e vivo de conversa. Isso mesmo, meu trabalho é conversar com as pessoas e dialogar sobre o mundo, a sociedade e como podemos entendê-los à luz de nossos sentimentos e percepções, sob a ótica da educação. Quero convidar você para este cantinho para podermos conversar sobre a vida e como a educação se insere nela.

Vamos conversar?

Comentários

Jorge Pinheiro disse…
que bom descobrir que vc é blogueiro. criei um de teologia, para meus alunos. se tiver tempo faça uma visita:
jorgepinheirosanctus.blogspot.com
e meus parabéns. gostei. jp.

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura